Corrida e perda de peso

Eu 2 (2)
FIM DE ANO chegando e entre as coisas que muita gente gostaria de conseguir nos próximos 365 dias, certamente perder peso é uma delas.
Não é tarefa fácil, mas perfeitamente possível. Não é como ganhar na loteria, conseguir um emprego com alto salário ou mesmo um casamento! É algo que só depende da própria pessoa e se resume basicamente em comer menos e fazer algum tipo de atividade física, de preferência CORRER.
O primeiro passo é QUERER e o segundo é AGIR. Trata-se de algo que ninguém vai poder fazer por você, então só tem uma alternativa: FAÇA.
A Campanha dos Devotos da Mãe Aparecida preconiza: se foi bom para você, pode ser bom para outros. Então eu posso dizer: EU CONSEGUI EMAGRECER e foi muito bom para mim.
O Projeto Carcará by FFF me ajudou muito. Pode ajudar você também. Eu cheguei aos três dígitos, mas com um pequeno regime e reeducação alimentar, consegui baixar para 82 kg. Já estava muito bom,  mas eu queria um pouco menos. Foi então que entrei no citado Projeto e estabeleci como meta um sub-80, fazendo correlação com os termos usados por corredores – sub-60 nos 10 km, sub-30 nos 5 km. etc. Não é que funcionou!
Entrei no Projeto em 15 de abril, quando estava pesando 84 kg. A meta estabelecida foi sub-80 kg em 100 dias. Antes do prazo, comemorei algo que não me acontecia há mais de 30 anos. Foi uma grande alegria.
Uma das coisas mais difíceis para quem emagrece é conseguir manter. Foi através da corrida que eu consegui. Faço metas simples, com reduzir alguns centímetros na cintura ou vestir uma calça alguns números abaixo. Tem dado certo. Eu que vestia calça 52, atualmente visto 44 e minha cintura que era de 115 cm, agora é 94 cm. Tudo isso eu consegui aos poucos e correndo muito!!!
Depois estabeleci uma meta de sub-77 para 31 de dezembro de 2013, mas o fiz sem muita convicção e ainda não atingi (estou com 78), mas é certo que serviu muito para me motivar e não me deixar perder o sub-80. Minha meta para 2014, quando, se Deus quiser, completarei 70 anos, é 75 kg. Vamos que vamos…
Até breve…