quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ENTREVISTA VEICULADA NO BLOG "CORRIDA DE PESO"



Correndo na melhor idade

Correndo na melhor idade

Idade: 69 anos (Nascimento: 28/04/1944)
Quando e como a corrida entrou na sua vida?
Em setembro de 2009, aos 65 anos. Após haver parado de beber em 11/10/2008 eu intensifiquei minhas atividades físicas. Já fazia regularmente caminhadas e passei a fazer também hidroginástica. Certo dia vi um amigo correndo e pensei: se ele, que bebe e é tão gordo quanto eu pode, eu também posso. Assim, ingressei num Clube de Corrida e foi amor à primeira vista. Já participei de 51 corridas oficiais, sendo uma de 25 km, 04 meias maratonas, uma São Silvestre e várias de menores distâncias (confira em meu blog: http://corredordaterceiraidade.blogspot.com.br/ )
jose2
Por que correr?
Correr faz bem para a saúde e pode mudar sua vida, como mudou a minha, para melhor, é claro.
Qual foi seu maior desafio?
30ª Corrida Cidade de Aracaju, no dia 17/03/2013. Foram 25 km da cidade de São Cristóvão para Aracaju, num percurso com 17 ladeiras, o qual fiz em 3h20m. Veja o texto que escrevi para o meu blog no Jornal Corrida –
http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/?p=4377
jpse3
Seu próximo objetivo?
Meu próximo objetivo é treinar para uma maratona. Não sei ainda se vou ter coragem de fazer, mas vou começar a treinar a partir de janeiro de 2014.
Manda um recado para quem está começando no mundo das corridas e o que a corrida significa pra você?
Corrida é o esporte que mais tem crescido no país. Correr é simples, barato e pode ser praticado por qualquer pessoa. Quem pode andar pode correr. É a ciência que diz: a pessoa dorme melhor, perde peso, afasta as doenças e fica mais esperto. Então, o que você está esperando?
Para saber mais a meu respeito veja o texto veiculado em meu outro blog, escrito quando completei 69 anos de idade:
http://joseamancioneto.blogspot.com.br/2013/04/envelhecendo-com-saude-e-alegria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário