quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caminho de Santiago de Compostela - 7

Paisagem das montanhas do Cebreiro:

Prosseguindo sua peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela, Eduardo Santana Borges, Duda, chegou hoje, 25/08/2011, à cidade de Cebreiro, correspondente à metade do percurso que se propôs a fazer. A cidade é muito fria, pois fica num alto e a temperatura lá está em torno de 6 graus. Já conheceu muita gente: espanhóis, alemães, poloneses, incluindo crianças e até um casal de velhinhos, mas nenhum brasileiro. Não pode usar a internet, pois os 2 únicos computadores da cidade estão quebrados.

Próxima etapa, 26/08/2011 - Cebreiro - SAMOS (29,6 km). Eis o relato de um peregrino sobre o trecho:

"É uma das etapas mais bonitas do percurso, não surpreendentemente, muitos viajantes começam a sua peregrinação no Santuário de precisão Cebreiro. A vista é maravilhosa. A paisagem repleta de vegetação, o olhar se perde no infinito e o refrão do peregrino toca o céu.

Para sair você pode ir pelo lado da estrada para Triacastela ou tomar um caminho à esquerda, atravessando uma floresta agradável, e embora isso equivale a uma pequena colina, é mais atraente a última alternativa. Em seguida, por um ligeiro decréscimo Linares é atingido, uma pequena cidade que é salvo pelo centro e à esquerda da estrada. Continue ao longo da estrada e cerca de uma milha você chega ao topo de San Roque, onde num monumento ao grande Pilgrim é forçado a fazer uma paragem e uma foto para lembrar.

A partir deste ponto, tomar um caminho certo, especialmente concebidos para os caminhantes, sem deixar chegar Triacastela antes de atravessar a pequenas cidades do Hospital, Alto do Poio Fonfría e Viduedo. É uma subida suave e constante, com exceção dos últimos 500 metros, que são extremamente difíceis. De Poio para Triacastela é um declínio permanente. Nesta reta final de 6,5 km, a trilha se torna um ponto de vista magnífica, a vista é recriada e o peregrino sente que voa. O sentimento só pode ser explicado por vivê-la. Finalmente, você alcança a meta, uma calçada castanheiros Corredoira e arbustos que fornecem abrigo e sombra. Nove quilômetros ao vale mais profundo alternando caminhos de asfalto, separando Triacastela e o Mosteiro de Samos".

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário