quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Caminho de Santiago de Compostela - 6

Hoje, 24/08/2011 foi o 5º dia da peregrinação de Eduardo Santana Borges, Duda. Após andar 24 km, êle se encontra em Villafranca Del Bierzo, hospedado no albergue Ave Fénix, de Jesús Arias Jato, o qual foi construído com ajuda de peregrinos, que inclusive levaram pedras do "camino" para construção. Leia abaixo mais informações sobre o albergue:

"O turista exige, o peregrino agradece", é um dos pensamentos que adornam as paredes do albergue de peregrinos Ave Fénix, em Villafranca del Bierzo - Léon - ninho de hospitalidade, entrega e proteção antes de começar a etapa mais difícil do Caminho de Santiago, as ladeiras da montanha de O Cebreiro. O Ave Fénix é um histórico e emblemático refugio do Caminho de Santiago, mas acima de tudo é um sonho tornado realidade de Jesús Arias jato. Um homem que dedicou a sua vida à peregrinação de Compostela. Construiu com suas próprias mãos as paredes e o telhado de um edifico sobre as ruínas de uma sinagoga e outros vestígios da época romana. Marco fundamental na vida andante de peregrinos durante a sua peregrinação sobre o caminho das estrelas. Poeta, artista visionário, pedreiro, construtor, orador ou massagista, quando necessário, Jesús Jato é uma pessoa humilde, sociável com seus 63 anos repletos de alegria, experiência e hospitalidade. Atualmente está tramitando na ordem de recursos para que Jato, como é popularmente conhecido, tornar-se o primeiro nome de suas 6 filhas. Os que sentiram o poder das suas mãos percorrer o corpo para aliviar a doença ou sesão, dizem que ele é também um curandeiro e/ou um mago. Jato responde que simplesmente através de seus dedos canaliza as energias da natureza para afastar as vibrações ruins que os peregrinos tomam passo a passo no caminho, e que se concentram em diversos músculos, ossos e tendões."

Na caminhada de hoje, Duda atravessou uma região de vinhedos, onde pode tirar uvas, pêras e amoras; decerto um lugar muito bonito. Amanhã seguirá para Cebreiro, num percurso de 29km, sendo os 08 km finais muito difíceis, pois é todo de subida bem íngrime. Boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário