quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Onde está a sua estrela




"

A sensação é sempre a mesma. O ano passou tão rápido.Parece que o tempo anda cada vez mais acelerado. O tempo que sonhamos para nossas realizações futuras parece estar longe e lento. Enquanto isso o tempo vivido parece tão pequeno diante das marcas que ficaram na nossa alma e que estão estampadas em nosso rosto.

Fim de ano.

Natal.

Ano Novo.

Tempo de Reflexão.

Ao menos agora podemos refletir inevitavelmente sobre ele, o tempo. Mais alguns dias e o calendário vai mudar, marcando uma nova volta dada em torno do sol. Viajamos pelo cosmo todos os dias, e muitas vezes mais do que os pés presos ao chão, nosso olhar também não se aventurou na investigação da paisagem celeste. O trajeto se repete a bilhões de anos num universo em constante mudança que nos trouxe e nos levará para algum outro lugar. A trajetória da terra, nave mãe, e dos outros astros continua a mesma. Ainda assim temos o mínimo de conhecimento para entender com clareza para onde estamos indo e por quê.

No entanto, somos portadores de um significado que transcende a ordem cósmica que se sustenta no caos de mais de 100 bilhões de galáxias. Como pontos infinitamente diminutos diante do gigantismo dos corpos celestes, adquirimos grandeza a partir do significado que podemos dar a nossa existência. Por uma força estranha que não sabemos explicar direito, somos parte de tudo que está no ar. Nos sustentamos de maneira mágica.

Se não entendemos quase nada o que nos faz acreditar e continuar? O que faz você acordar do sono para o sonho? Onde está sua razão de viver e buscar respostas?

Cada um pode achar sua estrela guia no lugar onde está. Olhando para o infinito azul do céu ou do mar, na corrente elétrica que conecta cada olhar, e principalmente, nas profundezas de seu ser, há uma estrela a te guiar. Ela pode ter o nome que você quiser dar, Jesus, Buda, Alá.

Esse é o momento de trazer para a superfície da sua mente a memória divina que faz tudo ser presente. Que faz de uma vida inteira, simplesmente um instante onde se realiza a vida de todas as formas, sem conflitos. Em verdadeira plenitude e paz...

Este é o momento de entender que há um propósito maior, e que cada um de nós faz parte dessa grandeza. Assim podemos deixar de ser o fragmento de matéria biológica para ser parte da energia que harmoniza tudo. Da célula mais primitiva e necessária à força que sustenta o sistema solar.

Diante dessa perspectiva, que você encontre o melhor significado para suas derrotas e vitórias, tristezas e alegrias, seu sofrimento e sua felicidade. E inclua na existência o propósito que integrará você a freqüência do bem maior: a magia de viver e ser parte de tudo.

Mensagem da turma do PRIMEIRO PROGRAMA

www.primeiroprograma.com.br

"

4 comentários:

  1. Mensagem muito bonita, profunda, para meditar.
    O tempo passa rápido sim e o que passou passou.
    Não tem como voltar para concertar algo.
    Parabéns Amâncio sempre tocando fundo nos nossos sentimentos. Lindo. Lindo.

    Tudo de bom para vc e família.
    Deus que proteja VCs para fazer uma excelente viagem para São Paulo, Aparecida e uma tranquila corrida São Silvestre.

    Abraços
    Osmir Foltran


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu caro amigo Osmir! Muito obrigado pelas palavras carinhosas. Desejo-lhe igualmente tudo de bom. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Excelente.

    Parabéns Compadre pela bela prancha.

    Principalmente o excerto: "Que faz de uma vida inteira, simplesmente um instante onde se realiza a vida de todas as formas, sem conflitos. Em verdadeira plenitude e paz."

    Que Deus te dê muita saúde e paz.

    ResponderExcluir