terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NATAL 2014


"O Natal é visto sob várias óticas e com muitas lentes. Visto no tempo, há o Natal das origens, há o Natal em suas manifestações genuínas, em diversas nações e culturais, e há o Natal instrumentalizado de muitas maneiras. O Natal das origens, sem dúvida, tem a marca da simplicidade porque remonta à sua fonte mais autêntica que é a Bíblia. Com efeito, o relato do nascimento de Jesus, em seu Natal em Belém da Judeia, chama a atenção, pela dignidade de suas personagens centrais – Jesus, Maria e José, pela sobriedade do cenário de seu nascimento - uma manjedoura e animais e pela pobreza dos primeiros adoradores - os pastores". 

"Já estamos vivendo a alegria do Natal, alegria de celebrar o filho de Deus entre nós. Em uma manjedoura, Deus se apresenta em forma de menino. Nascido na simplicidade de um estábulo, Jesus dá novo sentido à história humana. Ele é a maior prova de amor que o Pai poderia nos dar.

Feliz daquele que encontra o verdadeiro sentido do Natal. Feliz daquele que descobre de onde vem esse clima. Essa alegria e essa paz que surge num paradoxo à correria, à ansiedade e as preocupações desses tempos. Feliz daquele que consegue enxergar o que está tão claro durante todos os dias do ano, mas que, por tantas vezes andarmos de cabeça baixa, não conseguimos ver. 


Já é quase Natal, então viva esse clima diferente, que aquece, que conforta. Perceba que o sentido do Natal não está  no dar presentes, mas na esperança de que, presenteando alguém, sejamos capazes de fazer alguém mais feliz. Talvez seja esse o verdadeiro sentido do natal: tornar-nos sensíveis o suficiente pra encontrar na alegria dos outros a nossa própria alegria...

O Ano de 2015 já é quase uma realidade. Seja bem vindo ao Ano 2015. Mais uma etapa concluída, mais um ano que está passando. O objetivo de um Ano Novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.


Que neste ano que se iniciará em breve, possamos renovar os nossos sentimentos, sonhos e esperanças. Que a nossa alma se renove e que possamos ser cristãos agraciados por Deus.

Que tenhamos conseguido aproveitar tudo de bom que Ele nos ofereceu em 2014, e que possamos repensar no que falhamos para que possamos melhorar a cada dia, neste ano. 


Que tenhamos paz, amor, saúde... Que os nossos corações sejam mais fraternos e que a paz seja uma constante nos nossos lares e no mundo.


Que possamos encontrar na paz de Deus o caminho que devemos seguir e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais possamos ser perseverantes e acreditarmos nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e sermos felizes.


Paz e harmonia não faltará, se tivermos um coração fraterno, para vivermos intensamente cada momento com muita felicidade, Amor e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus"!

Texto adaptado. Original de Profª. Lourdes Duarte



Nenhum comentário:

Postar um comentário