quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Caminho de Santiago de Compostela - 14

Chegada triunfal de meu genro, Eduardo Santana Borges - Duda, à Catedral de Santiago de Compostela, em 1º/09/2011












Certificado do peregrino, contendo os registros dos locais onde passou.





Após 13 dias de caminhada, num percurso de aproximadamente 310 km, Eduardo Santana Borges - Duda, chegou a Santiago de Compostela na manhã deste 1º de Setembro de 2011. Com essa proeza, ele se credenciou a receber o certificado de peregrino.

Foram 13 dias e 12 noites, percorrendo trilhas em terreno acidentado, subindo e descendo morros, enfrentando sol, chuva, calor, frio e dormindo em albergues sem nenhum conforto. Certamente não foi fácil, mas transcorreu tudo bem. Não teve nenhum problema de contusão nos pés, nem foi acometido de nenhuma doença ocasional, tipo gripes, dor de cabeça, disenterias, etc.

Fazer este caminho foi para ele, sem dúvida, uma experiência fantástica. No ano passado ele esteve em Santiago e viu a emoção das pessoas ao chegar à Catedral. Hoje, ele próprio viveu esta emoção. Reencontrou muitas pessoas que lhe fizeram companhia em algum momento no caminho e se surpreendeu ao notar que todas estavam assistindo à missa, como se tivessem marcado aquele reencontro.

Ele agradeceu a todos que de alguma forma lhe deram força para cumprir essa jornada, mas especialmente a DEUS pela motivação e alegria, não lhe deixando desistir, mesmo nos momentos mais difíceis do caminho.

Alfim, deixou esta mensagem: "Nunca desistam dos seus sonhos, caminhos ou objetivos, porém sempre olhem para os lados para dar atenção aos companheiros de caminhada".

2 comentários:

  1. Parabéns conheço algumas pessoas que tem feito esse percurso e sempre adoram.
    Quem sabe um dia também farei.

    ResponderExcluir