terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ULTRAMARATONISTA? A BAHIA TEM, SIM SENHOR!



MATÉRIA VEICULADA NO MEU BLOG NO JORNAL CORRIDA
http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/?p=4023


Ultramaratonista?

A Bahia tem, sim senhor!

01 CORRIDA ULTRA SALVADOR INTERNA
CORRER uma maratona já não é tarefa fácil; agora, correr quase cinco maratonas em menos de 24 horas, num total de 190.750 km é algo que somente atletas de alto nível podem conseguir. São os chamados ultramaratonistas, elite da qual faz parte o soteropolitano Roberto Ribeiro da Encarnação, que realizou essa proeza na prova 24 horas de Campinas, disputada no final de novembro, na cidade do interior paulista.

A história de Roberto é fantástica. Suas duas grandes paixões são: viagens de bicicleta e competições em corrida de rua. Em fevereiro de 2008, ele descobriu que tinha 04 hérnias de disco. As primeiras palavras que ouviu do ortopedista, após a leitura do laudo foram: “Pare tudo imediatamente: a musculação, a corrida e a bicicleta”.

Não conformado com o diagnóstico, ele procurou obter mais informações sobre seu caso e descobriu que havia várias pessoas que tinham igual número ou mais de hérnias e conseguiam ter uma vida normal de desportista. Então, reuniu exemplos e foi mostrar ao ortopedista, mas o especialista foi inflexível, dizendo que também podia mostrar vários casos de pessoas que insistiram e ficaram paraplégicas.

Roberto não desistiu e procurou um consultório de quiropraxia, que consiste no realinhamento das vértebras e do corpo como um todo e ouviu o seguinte diagnóstico: “Não estou vendo aqui nada que indique parada total ou cirurgia, pelo contrário, você deve permanecer com seu body pump para fortalecer-se”.

Ele fez o tratamento indicado, se preocupando com a postura, colchão, travesseiro e ainda passou a praticar pilates, de modo que o grande atleta em pouco tempo, pode voltar a fazer o que mais gosta.

De lá para cá participou de várias maratonas, inclusive no exterior, e também completou o percurso Salvador a Aracaju em 07 dias, fazendo uma maratona por dia, num total de 300 km. São mais extraordinários ainda seus feitos no ciclismo, já rodou por todo o país, além de uma viagem Salvador a Caracas.

O elenco de façanhas deste excepcional atleta amador é admirável e pode ser conhecido através de seu blog, corridaderuaecicloturismo.blogspot.com.br, no qual ele relata todos os seus treinos e as competições das quais participou.

A história de Roberto comprova que a pessoa não deve desistir de seus sonhos, nem mesmo após ouvir um diagnóstico médico que,  como no caso dele, foi totalmente equivocado.

Até breve,


6 comentários:

  1. Parabéns que história linda é exemplo pra mim.Sucesso Roberto vc é o cara.Estou emocionada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto é um atleta excepcional mesmo Sara! Além de tudo, é gente muito boa!

      Excluir
  2. Respostas
    1. O cara é excepcional mesmo, meu amigo Noélio. Essa é apenas uma de suas proezas. Quando puder visite seu blog e veja quantas aventuras. O link está no texto acima. Abr.

      Excluir
  3. Parabéns pelo exemplo de determinação e competência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link do blog dele é este amigo Noélio. Visite

      corridaderuaecicloturismo.blogspot.com.br

      Excluir