terça-feira, 29 de junho de 2010

Correr é Fantástico


Comecei a correr em setembro de 2009, 04 meses após haver completado 65 anos. Já estava há 11 meses sem ingerir uma gota sequer de bebida alcoólica e vivia em busca de um novo círculo de amizades, uma vez que deixei de freqüentar as rodas de bar, aonde encontrava a maioria de meus amigos.

Descobri então o Clube de Corrida. É um local extraordinário para se fazer novas amizades, justamente com pessoas que buscam o mesmo objetivo, qual seja melhorar a qualidade de vida. Correr não é fácil, exige muito do corpo, mas é muito gratificante descobrir que é possível, desde quando se obedeça a um treinamento bem planejado.

Comigo foi assim. Comecei bem lento, intercalando caminhada com corrida de poucos metros, progressivamente. Com um mês já corria um km e assim fui evoluindo. No quinto mês já me dispus a participar de minha primeira prova oficial, que foi a Corrida Sagrada, de 6.8 km, saindo da Igreja da Conceição da Praia até a Colina do Bonfim. Fiz o percurso em 45 minutos. Foi extraordinário, considerando minha idade, meu peso (85 quilos) e o pouco tempo que tinha de treinamento.

No dia 27/06/2010 participei de minha primeira prova de 10 km. Foi a Corrida Riachuelo. Fiz o tempo de 01h07min. É um tempo muito alto para um atleta, mas para mim, que há um ano e 10 meses atrás pesava 100 kg, bebia 2/3 litros de cerveja diariamente, é uma conquista fantástica.

XXVIII CORRIDA RIACHUELO RESP. :2 D NAVAL MARINHA DO BRASIL REALIZ. :27/06/2010 Percurso : 10 KM CLASSIFICACAO GERAL POR CATEGORIA SEM PREMIAÇÃO

7

806

JOSE AMANCIO NETO

M

28/04/1944

66

01:07:05

2 comentários:

  1. É amigão, parabens pelos artigos que você escreve! O Blog está bem mais gostoso de se visitar com o lançamento de imagens pessoais. Heraldo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns compadre Amâncio, vc está um exemplo a ser seguido. Aquele abraço: Cláudio

    ResponderExcluir