quinta-feira, 11 de março de 2010

Como proteger-se de influências negativas

A fim de proteger-se de influências negativas, sejam elas de sua própria criação ou resultado de atividades de pessoas negativas em volta de você, reconheça que tem força de vontade e use-a constantemente, até que ela construa um muro de imunidade contra as influências negativas em sua mente.

Reconheça o fato de que você, e todos os demais seres humanos, é por natureza preguiçoso, indiferente e suscetível a todas as sugestões que se harmonizam com sua fraqueza.

Reconheça que as influências negativas trabalham frequentemente em sua própria mente subconsciente e, por conseguinte, podem ser difíceis de identificar. Mantenha, portanto, a mente fechada contra todas as pessoas que o deprimam ou desencorajem de qualquer maneira.

Limpe seu armarinho de remédios, jogue fora todas as caixas de comprimido e deixe de pensar em resfriados, dores, indisposições e doenças imaginárias.

Deliberadamente, procure a companhia de pessoas que o influenciem a agir e pensar por si mesmo.

Não espere problemas, pois eles têm a tendência de não nos desapontar.

Sem a menor dúvida, a fraqueza mais comum de todos os seres humanos é o hábito de deixar a mente aberta à influência negativa de outras pessoas. Esta fraqueza é ainda mais nociva porque a maioria das pessoas não reconhece que dela sofre e, muitos que a admitem, dão de ombros ou se recusam a combater o mal, até que ele se torna uma parte incontrolável de seus hábitos diários.

(do livro: “Pense e enriqueça” de Napoleon Hill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário