terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE ANO NOVO

Com minha esposa, Graciene Amâncio
  Filhos, Genro e noras: Frank e Liliane, Stella e Eduardo, Mark e Rosângela. 
Filha: Tâmara

Netas: Lara, Bianca e Marina
Netas trigêmeas: Mariana, Maria Luiza e Maria Isabel
Neta: Laís

Neto: Guilherme

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o manhã, o passado e o futuro.

Ao iniciar mais um ano, paro minha vida diante de teu calendário, que ainda não comecei, e te apresento estes dias, que somente tu sabes se chegarei a vivê-los.


Hoje, te peço para mim e para todos os meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.


Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando por toda parte um coração cheio de compreensão e paz.


Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos, para que as derrame por onde eu passar.


Enche-me de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de ti.


Dá-me um ano feliz e ensina-me a repartir felicidade.


Amém!


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Gratidão – um dos maiores segredos das pessoas felizes


















"A gratidão pode te fazer feliz. Ser grato é uma capacidade que, uma vez adquirida, transforma seu olhar sobre o mundo, sobre a vida, sobre as pessoas e sobre cada acontecimento.

Há quem diga que o brasileiro é um povo feliz, otimista, que tende sempre a enxergar o lado cheio do copo, porém, o que a observação tem me mostrado é que os otimistas são, na verdade, indivíduos que conseguem sentir gratidão – sejam brasileiros ou não sejam.

Aprendi uma vez assistindo a uma entrevista que: mais importante do que dizer obrigada é dizer um “muito obrigada” com entusiasmo a tudo de bom que nos acontece. A motivação é imprescindível para quem quer iniciar o treino de agradecer ao invés de reclamar. Isso tem sido proposto por muitos profissionais que já perceberam que o comportamento de ser grato pode mesmo fazer milagres.

A capacidade de manter o pensamento positivo, de ter sempre o olhar voltado para o lado bom das coisas (e acreditem: tudo, tudo mesmo tem um lado bom) e o hábito de agradecer todos os dias vai nos levando lentamente a uma mudança de paradigmas, de valores – e essa mudança pode ser uma das responsáveis pela nossa felicidade.

Indivíduos que reclamam muito são aqueles que desenvolveram padrões de pensamentos e comportamentos pessimistas. Se fizermos um treino, poderemos perceber que, para cada evento, para cada acontecimento em nossa vida, existe o nosso olhar, o nosso sentir, o nosso pensar, o nosso interpretar. São eles que podem transformar aquela experiência em algo positivo ou negativo. A grande força está nas “lentes” com as quais os nossos olhos enxergam a vida. Podemos olhar para o trânsito congestionado, para o apagão da energia elétrica, para a implicância da colega de trabalho e para o peso que aumentou na balança no último fim de semana como grandes catástrofes. Podemos reclamar da bagunça que as crianças fazem em casa, podemos detestar a chatice daquela pessoa que insiste em saber como estamos, podemos reclamar por ter que ir ao supermercado lotado e desejar a morte ao cachorro do vizinho que late a noite inteira.

O que faria uma pessoa grata em cada uma dessas situações?

Sim, porque a vida delas não é perfeita. Elas são felizes, apesar de.
  
Felizes por irem de carro ao trabalho e por não precisarem enfrentar a humilhação que é andar de transporte público no nosso país. Gratas pela luz elétrica existir ao perceberem que só damos valor a ela quando não a temos, e também por terem se lembrado de comprar velas para quando vierem os apagões. Elas também agradecem por terem um trabalho, afinal de contas, talvez existam colegas chatas em todos eles e talvez também sejamos chatos aos olhos dos outros, todavia, trabalhar é preciso e ter um emprego é motivo de gratidão sempre. Uma pessoa grata e feliz curte o final de semana e jamais se escraviza por algo que valha mais do que sair da dieta para comer e beber com os amigos ou com a família.

Gente grata adora a bagunça das crianças porque isso é sinal de que estão bem e estão saudáveis. Elas valorizam os amigos, principalmente, os que se preocupam com elas enviando mensagens e querendo saber como elas estão. Eu particularmente aprendi que pouquíssima gente se importa de verdade comigo e como consequência disso, priorizo os poucos que me dedicam alguma atenção em tempos tão solitários. Sobre o supermercado, todos nós devemos ser gratos por poder estar na fila imensa – há muitos que gostariam de estar lá, comprando pelo menos o necessário. E quanto ao cachorro da vizinha: ah… pessoas gratas e felizes costumam ter cachorros e amam incondicionalmente todos eles, sejam do vizinho, sejam das ruas – além do mais, elas dormem bem. Dizem que insônia é coisa de gente infeliz e de consciência pesada.
  
A gratidão pode ser uma das portas para a felicidade, exatamente por que as pessoas gratas são sempre felizes.Agradeça, agradeça muito e sempre. Caso esteja lendo essas palavras em um dia ruim, agradeça por poder ler, pela cama para dormir, por poder se alimentar. Pare de olhar para o que não existe, para o que não pode, para o que não está, para o que não é. Enquanto você lamenta, reclama, agride e recita aqueles famosos versos da hiena Hardy “ó dia, ó céus, ó azar”; alguém ao seu lado solta uma gargalhada, afinal, já que é para imitar as hienas, que seja pelo que elas fazem de melhor: rir!


Dentro de cada um de nós há uma guerra constante entre duas energias, que eu prefiro deixar aqui ilustradas apenas como o lado cheio e o lado vazio do copo. Quem sofre pela água que não tem, deixa de beber a que está ali disponível debaixo do nariz de cada um de nós. E em cada amanhecer é dada a todos a oportunidade de viver um lindo dia, uma nova vida, uma diferente forma de experienciar o que virá. Dê-se uma nova oportunidade. Comece exercitando a gratidão"


Psicóloga, psicoterapeuta, especialista em comportamento humano. Escritora. Apaixonada por gente. Amante da música e da literatura... e, além de tudo, muito bonita! 

Visite o site:


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ESQUEÇA E LEMBRE-SE

ESQUEÇA 

  E 

ESQUEÇA   E  LEMBRE-SE!

"A vida é cheia de memórias, algumas agradáveis e outras nem tanto. Entretanto, juntas elas nos fazem as pessoas que somos. Algumas delas são simplesmente mais dignas serem mantidas do que outras, algumas coisas são boas ​​e fundamentais de se lembrar e outras ficam melhores armazenadas com as nossas lições de vida e experiências. Reflita sobre isso lendo este belo poema cheio de sabedoria, que diz muito em apenas algumas palavras.
  
Esqueça cada ato de bondade seu
Assim que o tenha feito. 

Esqueça cada elogio que cai sobre você
Assim que o tenha ouvido. 

Esqueça a calúnia que você ouve
Antes que possa repeti-la. 

Esqueça cada indelicadeza, despeito e rancor
Onde quer os encontre.

Lembre-se de cada ato de bondade de alguém com você
Qualquer que seja sua medida.

Lembre-se de cada elogio dado a você
E passe-o para frente com prazer.

Lembre-se de todas as promessas feitas
E as mantenha ao pé da letra.

Lembre-se de quem te ajuda
E seja um devedor grato.

Lembre-se de toda a felicidade
Que vem a você em vida.

Esqueça cada preocupação e angústia;
Seja esperançoso e perdoe.

Lembre-se bem, lembre-se com verdade,
De tudo o que você diz ou faz.


E você vai encontrar, na idade e na juventude,
Alegrias verdadeiras e corações para amar você.

 


Permita-se compartilhar a verdade,
Se é sábio espalhá-la,
Para que você, meu amigo, possa valorizá-la
Sempre que estiver em dúvida".

Copiado do site Tudo por e-mail


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O AMOR NÃO É TROCA






"Não raro escuto as pessoas falando que “damos amor e queremos receber amor. Amor é troca”, como sentença definitiva. Não, amor não é troca. A troca é a base do comércio que, sim, ajuda a movimentar o planeta e a dirimir as diferenças entre os povos, porém, amor não é mercadoria para ser negociado.

O amor tem que ser incondicional, sem exigir absolutamente nada de volta ou não é amor. Amor não é moeda de convivência, mas o verdadeiro sentido dos relacionamentos. Na verdade, quando se reclama que o outro não nos devolveu o amor que lhe oferecemos, estamos transferindo para terceiros a responsabilidade pelo nosso vazio existencial.

Um ser integral a caminho da harmonia interior sabe que toda a paz e felicidade de que necessita para se sentir pleno é construída dentro de si por si. A partir de então passa a compartilhar com todos o belo sentimento que lhe encanta o coração. Como um casaco tricotado com a agulha da sabedoria e pelas linhas do amor, que pronto, tem-se o desprendimento de entregar a quem está com frio, sem esperar absolutamente nada de volta, salvo a própria alegria de ter levado um pouco de conforto a alguém.

É imprescindível entender que somente você é responsável por sua felicidade. Transferir ao outro a responsabilidade de lhe fazer feliz é inadequado, tolo e, cedo ou tarde, surgirão os conflitos naturais oriundos de quem carrega um fardo que não pode suportar. Se pode exigir do outro o preenchimento do vácuo de sua alma, pois tal desafio é pessoal e inerente à evolução de cada um. Ninguém tem a obrigação de fazer ninguém feliz. O que é diferente de sempre oferecer o seu melhor para o sorriso e o conforto de alguém.

Ser amado é maravilhoso e uma das dádivas divinas da vida, mas é necessário aceitar que o amor do outro não é nem será a base da sua felicidade. Esta tem que ser construída aos poucos dentro de você.

Cada um de nós, sem exceção, possui as ferramentas necessárias para fortalecer a alma a alcançar a plenitude em completa liberdade, ao largo de qualquer dependência emocional. Dependências, afetiva ou sentimental, nada mais são do que prisões sem grades – embora algumas estejam bem disfarçadas em gaiolas doces e douradas – onde não podemos nos permitir apodrecer.

O amor é a força mais poderosa de todo o universo, raiz de todas as transformações, magias ou milagres. São as asas do ser e a razão da evolução. O poder do amor reside na fantástica realidade de que quanto mais se dá mais se tem, a transbordar infinitamente essa fonte mágica de alegria.

É a única maneira de se conseguir um bilhete para a próxima estação na maravilhosa viagem da vida. Não há outra. A única bagagem que lhe será permitido levar é a essência de seus sentimentos mais nobres e as histórias que escreveu com eles. Somente isto cabe em sua “sacola sagrada”, o seu coração. Esta é a sua verdadeira herança.

Não se pode cobrar nada em troca do amor, porque para existir de verdade o amor tem como premissa o desprendimento, a generosidade, a alegria, a liberdade, o perdão e a harmonia no convívio social. Ao dar amor nos enriquecemos na perfeita proporção da doação. Estranho, não? Apenas enquanto ainda não estivermos despertos de uma série de condicionamentos culturais, sociais e ancestrais que limitam a expansão da consciência. O exercício do amor incondicional nos liberta e aperfeiçoa. Sim, insisto: o amor é incondicional ou não é amor.

O amor tem ricos vieses. Aqui a abordagem será resumida, para mais adiante, em outros trabalhos, ser mais amplamente desenvolvida.
- O perdão talvez seja o mais importante deles. A mágoa é uma terrível masmorra a nos aprisionar àquele que supostamente nos fez mal. As algemas são travadas pela energia do sentir e do pensar. Para nos libertar e seguir adiante no Caminho a única maneira é perdoar.

Não há outra. Na exata medida que o ressentimento encarcera, o perdão liberta. Ao perdoar liberamos o outro de nossos desejos mais sombrios e, nesse compasso, nos libertamos. Assim, o perdão se mostra, além de um ato de profundo amor, ser também de extrema sabedoria.

Entender o perdão é fazer uso de um poderoso instrumento de evolução. O perdão nos concede o sagrado manto da perfeita humildade, por reconhecer as próprias falhas ou as que um dia já nos pertenceram. É o perfeito entendimento de que ninguém nasce pronto. Sim, o mal tem que ser estancado e o erro corrigido. No entanto, ninguém tem o poder de impedir ao ofensor novas possibilidades de acerto no futuro. Assim como você e eu.

- Vivenciar toda a extensão da energia do amor significa entender a inutilidade de aprisionar alguém a si, pois desejo, orgulho e vaidade não constroem o legítimo Direito. Ciúme não é amor. Ciúme é a sombra do amor, o medo de aceitar as asas que o amor concede.

A liberdade de partir, ou ficar, de alguém é absoluta e deve ser respeitada. Dessa maneira, a recíproca será sempre bem aplicada. Ninguém é dono de ninguém. O outro desejará caminhar ao seu lado pelo tempo que as afinidades espirituais estiverem alinhadas. Isto pode durar um dia ou séculos.

A Lei da Evolução é inexorável e fará com que todos cheguem ao destino. No entanto, cada qual viajará na exata velocidade da expansão do seu nível de consciência, que se modificará, seja por gosto ou imposição. Ninguém ficará para trás, mas nem todos estarão no mesmo passo.

Então, algumas separações serão inevitáveis. É preciso entender que o processo evolutivo, embora desenvolvido através do convívio social, com suas dores e delícias, onde aprendemos com uns e ensinamos a outros, é individual e intransferível. Isto explica o erro de desejar manter alguém ao nosso lado a qualquer custo ou mesmo o sofrimento ao ver o outro partir.

Entender que “foi bom enquanto durou” ou “deixe partir o que não mais pertence ao seu momento” é aceitar sábias observações cósmicas. O que muitos chamam de perdas, nada mais são do que imprescindíveis transformações ocultas reveladas pela sabedoria do tempo.

- O amor traz consigo variantes nobres. A palavra misericórdia vem do latim e na minha opinião é uma das mais bonitas da língua portuguesa, pois expressa o sentimento de “colocar o nosso coração para aliviar a dor alheia” como um valioso bálsamo a levar conforto a quem nos procure.

Os orientais ensinam que compaixão é a beleza de “salvar uma alma” e quando assim o fazemos uma nova estrela passa a brilhar no firmamento. Já se perguntou quantas estrelas já ajudou a pendurar no céu? O mais interessante é perceber como o simples ato de oferecer um pouco do seu tempo e algumas palavras amorosas, proferidas com sinceridade, têm o poder de resgatar vidas e modificar rumos. É sementeira barata a disposição de qualquer jardineiro atento.

O amor é o que de mais sagrado existe no ser, pois, em essência, revela a esperança que deposita na humanidade e, por consequência, em si próprio.

Enfim, dentro de cada um de nós adormece essa força capaz de transformar e libertar a si mesmo, expandindo-se em ondas até os confins do universo a embelezar os jardins da existência. No amor reside todo o seu poder e magia. Use-o sem moderação!"

Copiado do site abaixo


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SAÚDE E FELICIDADE


SAÚDE

 e 



Podemos dizer sem nenhum medo de errar: A MAIOR FELICIDADE DO MUNDO É TER SAÚDE.

Sem saúde é quase impossível ser feliz. As pessoas muitas vezes passam a maior parte de suas vidas buscando a felicidade, quando deveriam primeiro procurar por todos os meios preservar a saúde.

Acontece que quando se é jovem, geralmente pensamos que não vamos ficar velhos, esquecendo que só fica velho quem está vivo e que para continuar vivo é preciso ter saúde. “Envelhecer é o preço que se paga para continuar vivo”.

O Dr. Dráuzio Varella nos presenteia com este brilhante texto sobre o assunto:




“A ARTE DE NÃO ADOECER
Se não quiser adoecer - Fale de seus sentimentos:
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - Tome decisão:
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.A história humana é feita de decisões.Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - Busque soluções:
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos.O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - Não viva de aparências:
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro.Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz.Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - Se aceite:
 A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos.Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - Confie:
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - Não viva sempre triste:
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa.A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive."O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.”

Assim, é preciso se ter em mente desde jovem que de nada adianta “conquistar o mundo”, adquirir uma infinidade de bens, sem ter saúde para desfrutar. Então, o que mais acontece é que se “estraga” a saúde na busca incessante para acumular bens materiais, para depois gastar tudo com problemas de saúde. Estamos cansados de ver este filme....


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SOMOS AQUILO QUE CONSUMIMOS

Comida
Alegria

Tristeza
Doença

"Muitas pessoas me dizem: "eu quero ser antes de ter", - mas ter o quê? Outras pessoas dizem: "eu quero ter, depois vou ser", - mas ser o quê?

Todo ser humano se auto-constrói diariamente: com cada pensamento que emite, com cada ação que pratica e com cada emoção que sente. Todas estas coisas nos são impostas pelas circunstâncias da vida ou nós as geramos individualmente, de acordo com o nosso estado de espírito. Estamos, assim, exercendo um processo de consumo e utilização daquilo que faz parte de nosso universo.

Quando damos muita importância para alguma ingratidão, passamos a consumi-la; quando damos muita importância para alguma tristeza, passamos a consumi-la também e o mesmo ocorrerá com todos os fatores que compõem a nossa existência como amor, ódio, certeza, incerteza, gratidão, ingratidão, esperança, desesperança, alegria, tristeza... E nossas emoções e sentimentos são como nosso metabolismo: teremos saúde com uma alimentação sadia ou teremos deficiências com uma alimentação incompleta.

A falta de algum elemento no consumo de certos alimentos normalmente causará danos ao nosso organismo levando-nos, muitas vezes, a ganhar uma nova companheira de viagem: uma doença. Nosso alimento é o que refletirá nosso corpo, e nossas emoções e sentimentos refletirão nossa alma.

Observe bem sua vida e analise o que anda consumindo neste momento:

- Você tem mágoas espalhadas pelo seu coração?

- Tem alguma tristeza guardada a sete chaves no seu pensamento?

- Algo que deveria ter perdoado e não perdoou?

- Tem alguém que gostaria de rever por aí, mas não procurou?

Tudo aquilo que você consumir através de seu metabolismo e de suas emoções um dia se refletirá, da mesma forma, na sua existência. É hora de escolher e vigiar! É hora de conscientizar seu íntimo que você é aquilo que consome, tanto no corpo como na alma.

Dê um basta em tudo que possa poluir sua maneira de ser, seu jeito de felicidade e sua vontade de vencer. Se pretende ser uma pessoa nutritiva, consuma coisas nutritivas.

Você pode, você deve e, principalmente, você merece, tenha absoluta certeza disso!"

(Autor: César Romão, professor, palestrante, autor de vários livros, dentre os quais “Superdicas para motivar sua vida e vencer desafios”)


Especialista em Gestão de Pessoas através de sua consagrada metodologia nas áreas de: Motivação, Estratégia, Marketing, Liderança, Educação, Vendas, Carreira e Empreendedorismo.

Jornalista profissional MTB nº 37093, com uma visão econômica, social e política capaz mensurar panoramas dentro destas áreas de maneira a contribuir para decisões de expansão empresarial e sugerir ao público tendências de mercado, ações retratadas em suas matérias e artigos sobre consultoria empresarial e organizacional, publicadas em diversos veículos jornalísticos do país.

Membro do Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar, admitido por Decreto do Presidente da República Federativa do Brasil, que lhe concedeu o grau de Cavaleiro, nesta que é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro.

Membro Paul Harris do Rotary Internacional com reconhecimento Major Donor, concedido por sua prestação de tangíveis e significativos serviços humanitários e sociais, com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo.

Recebeu da Cidade de São Paulo o mais importante Título Honorífico concedido à um Cidadão Paulistano: a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade, reconhecimento outorgado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Paulo, através do Decreto Legislativo 87/2011.

Recebeu homenagem de Sua Santidade Papa Francisco, que concedeu-lhe a Sagrada Benção Apostólica, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Estado do Vaticano.

Membro do Conselho da Escola Superior de Gestão Strong - Conveniada FGV Management.

 Membro do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho Via de Acesso.

Membro no Grau de Chanceler da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, Oficializada pelo Governo da República Federativa do Brasil.

Membro do GCSM - Global Council of Sales Marketing.

Membro do Grande Oriente do Brasil no Grau de Mestre.

Membro e Conselheiro do Mercedes-Benz Club Brasil, reconhecido oficialmente pelo GmbH Mercedes-Benz Museum - Stuttgart - Germany.

Vice Presidente Cultural da API - Associação Paulista de Imprensa, a Casa do Jornalista de São Paulo, fundada em 1933, registro de membro nº 2.416.

Membro do Conselho de Ética da ABIME - Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica.

Membro do Conselho da Fundação Esportiva Educacional PRÓ Criança e Adolescente EPROCAD, entidade da qual já foi Presidente.

Motivador da Força da Paz da ONU integrada por Militares do Exército Brasileiro.Participou intensamente da implantação de programas organizacionais junto aos Comandos e Escolas Militares de todo país, ministrando suas palestras à todos os níveis hierárquicos deste universo corporativo, atuando ainda no aperfeiçoamento dos Oficiais do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e das Nações Amigas, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Criador e executor do Projeto Fábrica de Gente, que, ao longo de 19 anos de existência, reintegrou à sociedade centenas de meninos de rua, através do trabalho e profissionalização especializada. Um projeto reconhecido internacionalmente, tendo recebido diversas menções e congratulações no Brasil e exterior e também na área de recursos humanos. Uma ação avançada para uma época em que pouco se fazia no Brasil pelo social junto as organizações. Uma ação que inspirou Governos, Empresas e pessoas em atuarem com um perfil socialmente humanizado. Durante todo tempo de atuação deste Projeto, críticos, jornalistas e formadores de opinião muito contribuíram no aval deste trabalho. Programas de TV como Fantástico e Globo Repórter dedicaram pautas exclusivas em sua grade de programação mostrando a inovação que atitudes como esta poderiam trazer para nosso universo social e corporativo.

Conferencista - aprovado por notória especialização, tem sua atuação amplamente reconhecida e premiada junto a diversos segmentos de mercado, instituições nacionais, crítica especializada e veículos de comunicação do país. Possui história de vida e experiência aplicada, fatores que fazem de seu trabalho um processo renovador com diferencias competitivos para gerar resultados positivos ao público e as organizações.

Professor - Pesquisador de assuntos comportamentais humanos e corporativos, com atuação de expositor e facilitador em congressos Educacionais.

Escritor - autor de doze livros publicados no Brasil, com expressivas marcas de vendas, obras que se tornaram best-sellers e repetem o sucesso em diversos países. Alguns destes títulos são adotados por Empresas e Universidades como ferramenta para desenvolvimento de profissionais e alunos. Com um estilo único de escrita, suas obras possuem um profundo conteúdo capaz de causar reflexões transformadoras nos leitores, conduzindo estas pessoas para um caminho de realizações.

 Conquistou o Recorde Brasileiro como o Escritor que autografou o maior número de livros em um só evento, 1340 exemplares em 3h12'12".

Realizador de Cursos destinados ao aperfeiçoamento de profissionais e empresas, assim como integração e desenvolvimento de colaboradores no processo de mudanças e crescimento do mercado atual, visando resultados organizacionais.

Iniciou sua Carreira de Escritor e Conferencista em 1990, já realizou até este ano a marca de 1.810 palestras, foi ouvido dos palcos por mais de 1.4 milhões de pessoas. Possui 1.590 alunos diplomados em seus Cursos. Recebeu até o momento 492 Homenagens por seu desempenho profissional. Ultrapassou marcas expressivas de livros vendidos no Brasil e mais 51 países.

Radialista, apresentou 423 programas de rádio AM/FM sobre os temas de: Liderança, Motivação, Vendas, Carreira, Coaching, Marketing, Estratégia e Gestão Organizacional, além de entrevistas com personalidades do mundo corporativo, artístico e cultural.