sábado, 30 de outubro de 2010
SAÚDE - Abstenção do álcool
"SAÚDE: A abstenção do álcool é benéfica ao cérebro. Pesquisas comprovam que o cérebro é muito suscetível a lesões provocadas por álcool. Entretanto, estudos e pesquisas sérias indicam que áreas do cérebro podem recuperar-se após cerca de 2 anos de abstinência. Isto pode sugerir que alcoólatras em recuperação podem, pelo menos parcialmente, reverter alguns dos danos no tecido cerebral se conseguirem ficar longe da bebida."
A vida é muito boa para ser desperdiçada.
Eu me libertei do álcool há dois e praticamente renasci. Pensei que não era possível viver sem beber, mas descobri que é, e, sobretudo, é muito melhor.
Beber pouco, socialmente, como se diz, é muito agradável. Acontece que, do "socialmente" para o "excessivamente" é um passo e aí é que mora o perigo.
Cuido bem do seu corpo, afinal, você mora nele. Pratique atividades físicas.
Eu me orgulho muito de ter conseguido me livrar do vício álcool e ter passado a fazer atividades físicas, mais precisamente CORRER. Mudei minha vida, como pode ser comprovado pelas fotos que me mostram antes, quando eu bebia e hoje, aos 66 anos, participando de corridas de rua, fazendo novos amigos e vivendo plenamente.
Assinar:
Postagens (Atom)