quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A ÚLIMA PEDRA


Tive a felicidade de conhecer pessoalmente o Dr. Roberto Shinyashiki, quando ele autografou para mim um de seus maiores sucesso, o livro "O Sucesso é Ser Feliz".

Sou seu admirador e gosto muito de tudo que ele escreve. O texto abaixo é de sua autoria.


A ÚLTIMA PEDRA
(Roberto Shinyashiki)

"Quando olho para trás, percebo que fiz muitas bobagens. Acertei bastante, mas também errei bastante.

Quando olho para diante, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também.

É impossível acertar sempre.
Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando.
A autocrítica pelo que não deu certo, além de ser nociva para a saúde, faz com que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece de presente.

Um dia destes, um dos meus filhos me perguntou porque eu tomei determinada decisão estúpida tempos atrás. Respondi que me arrependia do que tinha feito, mas expliquei que, naquele momento, minha atitude me parecia lógica. Se eu tivesse o conhecimento e a maturidade de hoje, certamente a decisão seria diferente.

Por isso é que lhe digo: não se torture por algo que não deu certo no passado.
Talvez você tenha escolhido a pessoa errada para casar.
Talvez tenha saído da melhor empresa onde poderia trabalhar.
Talvez tenha mandado uma filha grávida embora de casa.

Não importa o que você fez, não se torture.
Apenas perceba o que é possível fazer para consertar essa situação e faça.
Se você sente culpa, perdoe-se.
E principalmente, compreenda que agiu assim porque, na ocasião, era o que achava melhor fazer.

Não gaste seu tempo com remorsos nem arrependimentos. Reconheça o erro que cometeu, peça desculpas e continue sua vida.

Há uma história de que gosto muito: um pescador chegou a praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras.

Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar. Enquanto fazia isso o dia foi clareando até que, ao se preparar para jogar a última pedra, percebeu que era preciosa.

Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse:

Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, mas ainda bem que sobrou a última pedra!

Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram, mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erro!

Aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.
Curta os passarinhos. Eles são os presentes do universo para você!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

HOMENAGEM PÓSTUMA AO DR CAMILO CALAZANS DE MAGALHÃES


Presto aqui neste espaço minha homenagem póstuma ao ilustre sergipano DR CAMILO CALAZANS DE MAGALHÃES, que faleceu no dia 11/02/2012, aos 84 anos de idade, em Campinas-Se.

Dr. CAMILO exerceu vários cargos de relevância, tendo se destacado como Presidente do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.

Nestas fotos, registro da inauguração do novo prédio da Agência do Banco do Nordeste de Cícero Dantas, no segundo semestre de 1981 e cumprimentado-me quando da inauguração do novo prédio da Agência do Banco do Nordeste em Alagoinhas, no primeiro semestre de 1984.

Como gerente das Agências do Banco do Nordeste de Cícero Dantas (1980/1981) e Alagoinhas (1982/1987), tive oportunidade de manter vários contatos com ele e posso assegurar que, para mim, foi o melhor Presidente que o Banco do Nordeste já teve. Que Deus o tenha.

Transcrevo abaixo alguns depoimentos sobre este ilustre sergipano e brasileiro:

"ADEUS, CAMILO CALAZANS D MAGALHÃES

Por Francisco de Assis (Ciduca) Barros

"Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé."

(II Timóteo 4:7)

Ninguém quer perder, mas infelizmente todos nós estamos sujeitos às perdas. Quando as nossas perdas acontecem sofremos profundamente, além de sentirmos aquela imensa e frustrante sensação de impotência. Quando se perde, precisa-se de força interior para o enfrentamento do vazio que a perda causa. Algumas pessoas têm naturalmente essa força interior; outras se escoram em sua vida espiritual, mas a maioria delas soçobra diante da perda. E quando se perde em consequência da morte?

Acabamos de perder, através da morte, o doutor Camilo Calazans de Magalhães. Quem era ele? Era um humilde sergipano que ingressou nos quadros funcionais do Banco do Brasil S.A. e, por exclusivo mérito próprio, chegou a ser seu presidente. De uma competência comprovada, de uma conduta séria e ilibada, nunca perdeu a sua modéstia e foi, na nossa opinião, um dos melhores e maiores presidentes que o Banco do Brasil S.A. teve em toda a sua existência. Ele alavancou os negócios do banco sem nunca perder o foco em seu funcionalismo.

Além do Banco do Brasil, ele também foi presidente do Banco do Nordeste do Brasil S.A., para onde levou o seu largo conhecimento bancário, e ali também deu a sua substancial contribuição.

Ele não gostava de falar sobre isto, mas todos nós sabemos (e jamais esqueceremos), a covarde traição da qual foi vítima. O que fazer, Dr. Camilo Calazans de Magalhães, se até Jesus Cristo, o mais sublime ser humano que pisou na face da terra, também foi estupidamente traído? Todos nós conhecemos o seu Judas Iscariotes e continuamos o abominando.

Numa singela e justa homenagem póstuma, estou postando esta fotografia, ocasião em que tive a honra de estar ao seu lado, na cidade de Capela, Sergipe, na década de 1960.

Gostaria de repetir aqui o que disse o inspirado poeta Amado Nervo (1870-1919) sobre a transitoriedade da vida: "As pessoas que amamos não morrem, apenas partem antes de nós". Camilo Calazans de Magalhães não morreu, pegou a sua bagagem repleta de dignidade, honra, honestidade e perdão, e partiu antes de nós.

Adeus, Camilo Calazans de Magalhães! Obrigado por ter sido nosso colega".

"12/2/2012
NOTA DE PESAR

Descrição: http://wm.imguol.com/v1/blank.gif

Dr. Camilo Calazans

Basquete está de luto com o falecimento do Dr. Camillo Calazans, ex-presidente do BB

A comunidade do basquete brasileiro está de luto. Faleceu neste sábado (11), em Campinas (SP), o Dr.Camillo Calazans, ex-presidente do Banco do Brasil. Foi em 1986, no começo do marketing esportivo no País, que o alto executivo da Estatal teve a ousadia, de lançar a primeira, inédita e revolucionária Campanha de Marketing Esportivo apoiando a Seleção Brasileira de Basquetebol, ação estratégica que iniciou um movimento de apoio ao esporte brasileiro, hoje difundido e usado por um sem número de empresas. Com o apoio do BB, o Brasil ganhou em 1987 a inesquecível medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis.


"Foi um grande administrador onde marcou sua gestão por grandes transformações no Banco do Nordeste, o Instituto Brasileiro do Café e diversas outras ações em entidades e empresas", afirmou Heleno Fonseca Lima, ex-técnico de basquete e sobrinho de Calazans. Na época em que Calazans foi presidente do Banco do Brasil, Heleno Lima foi chefe de gabinete.


Calazans foi demitido da presidência do Banco do Brasil em 1988, pelo então ministro Mailson da Nóbrega. Na época, Calazans defendia reajustes aos funcionários da entidade que presidia. Há seis anos, em uma homenagem feita a Camillo Calazans na AABB, o executivo foi considerado pelo economista e Deputado Federal, Delfim Neto, como o maior presidente do Banco do Brasil de todos os tempos.


Neste último sábado (11), aos 84 anos de idade, o coração do Dr. Camillo Calazans, parou. O presidente da Conferação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes, sensibilizado com o falecimento do executivo, enviou condolências a familia de Camillo Calazans, que ficará eternamente marcado pelo seu apoio ao basquete brasileiro".

"DENTRE TANTOS GRANDES ADMINISTRADORES QUE PASSARAM PELA PRESIDÊNCIA DO BNB, FOI O DR. CAMILLO QUE, INDUBITAVELMENTE, MAIS E MELHOR PROJETOU A INSTITUIÇÃO A NÍVEL REGIONAL E NACIONAL.

SEU EXEMPLO DE GRANDEZA, BONDADE, INDEPENDÊNCIA E SERIEDADE COM A COISA PÚBLICA IMPINGIU MARCAS TÃO PROFUNDAS QUE O TEMPO JAMAIS APAGARÁ.

DEIXA O DR. CAMILLO UM GRANDE VAZIO NA VIDA DA FAMÍLIA BENEBEANA. QUE DEUS O TENHA NO JUSTO LUGAR QUE EM VIDA SE FEZ MERECEDOR.

LUIZ D ROCHA BEZERRA."

"É UMA PENA, QUE DEUS O TENHA NA SUA SANTA MORADA. ELE TEVE A CORAGEM DE FAZER RETORNAR A NOSSA CIDADE DE ANDARAÍ A AGÊNCIA DO BNB FECHADA EM 1974 E TRANSFERIDA PARA ITAMARAJU, RETORNANDO EM 1984, APÓS O MESMO CALAZANS TER DESCOBERTO QUE A CARTA PATENTE(NAQUELE TEMPO AINDA TINHA ISTO DE CARTA PATENTE) DA AGÊNCIA DO BNB EM ITAMARAJU AINDA PERTENCIA A ANDARAI, ELE FEZ PREVALECER O SEU PRESTIGIO E TRAZER A AGÊNCIA PARA CÁ. NA INAUGURAÇÃO ME LEMBRO MUITO BEM, A COMITIVA ERA PARA PASSAR UMAS 2 HORAS SOMENTE O TEMPO SUFICIENTE PARA A INAUGURAÇÃO, POIS O SR, CAMILO CALAZANS DEVERIA ESTÁ NA CIDADE DE TEOFLOTONI-MG, PORÉM A RECEPÇÃO QUE A CIDADE DE ANDARAI FEZ AQUELE HOMEM, FOI INESQUECÍVEL E EMOCIONANTE COMO ESTA CIDADE SABE FAZER, CONCEDENDO A ELE O TÍTULO DE CIDADÃO ANDARAIENSE, ELE QUASE DORME AQUI NA CIDADE, POIS VIAJOU QUASE AS 16 HORAS PARA AQUELA CIDADE MINEIRA. POIS O AEROPORTO DE LÁ NÃO RECEBIA VOO NOTURNO. SEI QUE VOU SER CONTESTADO POR ALGUNS QUE NÃO GOSTAVA DO DR. CAMILO, PORÉM NÃO POSSO SER INGRATO, FALSO, SE NÃO FIZESSE ESSA PEQUENA HOMENAGEM A ESSA PESSOA.

COM UM ABRAÇO

ZUDGARD"

"Caro companheiro Melo,

preliminarmente, fui tomado de pesar ao ler a fatídica notícia do falecimento do Dr. Camilo.

Malgrado a certeza que temos sobre o destino final de cada um de nós, é impossível deixarmos de lamentar a morte de um homem que veio ao mundo para servir.

Por óbvio, refiro-me à trajetória terrena percorrida pelo nosso pranteado Dr. Camilo.

Não é o servir servil. É o servir respeitando pessoas de todos os níveis, de todos os credos.

É o servir da espontaneidade, da lealdade, de saber ouvir as partes em conflito e a final desenvolver a solução adequada.

À medida que escrevo vou rememorando fatos e atitudes que marcaram para sempre o meu relacionamento com o ex-presidente Calazans.

Nos contatos pessoais, seja na Direção Geral ou em encontros regionais, era visível o acesso fácil, direto e franco que o Dr. CALAZANS proporcionava.

Mais do que isso, pontificava sua capacidade de resolução dos problemas suscitados sempre que possível imediatamente.

Quando estive à frente da agência de Juazeiro do Norte, pude sentir de perto o seu largo prestígio junto às lideranças regionais traduzido na efetividade de duas reuniões da então bem sucedida SUDENE, prestigiadas por todos os governadores do NE e Norte de MG e pelo próprio então Ministro do Interior.

No ato da inauguração da agência do Distrito Federal, onde estive presente, o Dr. Calazans viu-se prestigiado pelas mais relevantes figuras da República, dentre elas o então Vice-presidente Aureliano Chaves, o Presidente da Câmara dos Deputados Nelson Marquezan, os ministros Andreazza e Galveas, dentre outras personalidades.

E o que dizer da majestosa inauguração do EDIRB, edifício Raul Barbosa e do CAGV-Centro Administrativo Getúlio Vargas?

Foi um monumental desfile de autoridades da República, de lideranças políticas e empresariais do País máxime do Nordeste.

Ressalto. Não fosse o respeito ao sigilo bancário ou à preservação da identidade das pessoas envolvidas, narraria um conjunto de fatos que testemunhei ou deles fui parte, nos quais sempre se fez notar o estilo coerente, sóbrio e sobretudo humano do Dr. Calazans para atingir o resultado adequado, sem resvalar pela inconsequência ou pedantismo.

Foi além de homem simples, um gestor descomplicado, bastante ágil e determinado.

A par disso, sua contribuição ao BNB, ao BB e outras empresas às quais tenha prestado sua valiosa contribuição, deu-se de forma aberta, inclusiva e cercada de bons propósitos.

Descanse em paz, Dr. Camilo.

PAULO AFONSO L. RIBEIRO

OAB-CE nº.7.298"

"De: Antonio Oliveira <dubrei@yahoo.com.br>
Data: 13 de fevereiro de 2012 21:43
Assunto: Re: Fwd: NOTA DE PESAR - Falecimento do Dr. Camillo Calazans

Para mim, considero como o maior e melhor presidente do BNB, entre todos....qdo ele assumiu a presidência do BNB, nossa instituição não tinha cem agências espalhadas pelo Nordeste....Ele dobrou a rede de agências e ainda deixou um plano de expansão ousado e que nenhum outro teve a coragem de levar à frente - atingir 400 agências...hoje, depois de 27 anos de sua saída para o BB, acredito que o Banco não tenha 200 agências...É muito pouco para uma empresa como o BNB atender bem todo nordeste, norte de minas e parte do espírito santo...Ou o BNB cresce ou ele desaparece, no máximo, em dez anos.

Quem foi gerente naquela época, não deve ter esquecido o valor e o carinho que Dr. Camilo dedicava a nós...."

domingo, 12 de fevereiro de 2012

TROQUEI O VÍCIO DA BEBIDA PELO DA CORRIDA

http://atarde.uol.com.br/esporte/noticia.jsf?id=5809635&t=Esporte+Amigo:+Jose+Amancio+67+trocou+o+vicio+da+bebida+pelo+da+corridaMatéria veiculada no Jornal A Tarde, edição de 11/02/2012

O Jornal A Tarde, principal veículo de comunicação escrita do Estado da Bahia, veiculou a matéria em referência, na sua edição do dia 11/02/2012.

Por se tratar de um jornal de grande circulação, minha história e meu exemplo de superação pode ser conhecido por milhares de pessoas.

Naquele dia, completei exatamente tres (3) anos e quatro (4) meses sem ingerir uma gota sequer de quaisquer espécies de bebidas alcoólicas.

Posso assegurar que minha vida mudou muito, para melhor, e que todo esforço que fiz para me livrar do vício pernicioso do álcool, valeu a pena.

Eu consegui parar de beber! você também pode CONSEGUIR......
















A mesma matéria foi veiculada no Jornal A Tarde "on line" , no formato abaixo.
"Esporte Amigo: José Amâncio, 67, trocou o vício da bebida pelo da corrida
Diana Gomes
Gildo Lima/Agência A TARDE
“Sempre conto que considero o dia 11 de outubro de 2008 a data do meu renascimento” diz o aposentado"
Em uma manhã ensolarada, José Amâncio chega ao Jardim de Alah, point dos corredores de Salvador, com uma disposição de dar inveja a muito jovem tirado a esportista. De short, camiseta, tênis e com um sorriso largo, o ex-bancário se prepara para mais um treino de corrida.
Aos 67 anos, o aposentado José Amâncio Neto escreveu a virada da sua vida com muito suor para trocar o vício da bebida pelo da corrida. Há apenas três anos, a mesa de um bar ou as festinhas regadas à bebidas em sua residência eram o local mais provável para seu paradeiro.
Por muito anos, sua fiel companheira foi a bebida. A cerveja era a preferida entre tantos outras opções que ele havia experimentado ao longo da vida. No início, ela servia como uma espécie de relaxante para o dia estressante que levava como gerente de um banco. Para piorar, o cargo de gerência também o forçava a cumprir uma dura rotina social, que quase sempre incluía a bebida entre os atrativos. Era um círculo vicioso.
Com a aposentadoria, o envolvimento com a bebida ficou ainda maior. Se nos tempos de gerente a cerveja só tinha vez à noite, como aposentado o dia estava livre para começar a beber pela manhã e só parar à tarde. E mesmo reconhecendo que bebia bastante, José Amâncio conta que nunca havia se incomodado com esse fato. “Quem bebe gosta de reunir a família, os amigos, que também bebem para jogar conversa fora. E eu gostava de beber. Me sentia bem, nunca cheguei ao fundo do poço”, lembra.
Até que no dia 11 de outubro de 2008 tudo mudou. Amâncio havia procurado ajuda médica para tentar emagrecer e parar de beber depois que identificou algumas alterações em exames. Recebeu então a prescrição de um remédio que o faria perder o gosto pelo remédio – ou seja, a cerveja – não mais desceria redonda.
E foi exatamente isso que acontece no dia 11 de outubro. O aposentado bebia em casa com a família quando começou a sentir um mal estar, que o fez parar de beber em definitivo.
Início da corrida - Quando parou com o álcool, foi um pulo para começar a correr. Ele que já fazia caminhadas na orla, procurou a ajuda de um profissional de educação física e entrou para um grupo de corrida. “O início é muito difícil. Quem não está acostumado a correr, corre 50 metros e acha que vai morrer. Correr com outras pessoas nos ajuda a não desistir”, diz.
A corrida fez com que Amâncio finalmente perdesse peso. Ele passou dos 100 para os 82 kg, além de ter conseguido normalizar as taxas de glicemia e triglicérides. “Hoje estou melhor do que quando eu tinha 40 anos”, afirma.
Depois de começar a correr contanto postes (o atleta corre de um poste até o outro, depois anda na sequência seguinte e assim por diante), hoje o aposentado de 67 anos gaba-se de correr provas de 5 km em 29 minutos e provas 10 km em 1 hora e 1 minuto. O objetivo agora é correr abaixo de 1 hora.
*Se o esporte é um grande amigo em sua vida, não deixe de mandar sua história para nós. E-mail: esporteamigo@grupoatarde.com.br

Perfil de José Amâncio Neto

Nascimento: 28.04.1944
Natural: Pedra Mole (SE)
Peso: 82 kg
Altura: 1,67 m
Ídolos: Presidente Lula e Padre Marcelo Rossi
Música: Asa Branca, Nossa Senhora e Noites Traiçoeiras
Hobby: navegar na internet, blogar e ver filmes na TV
Vício: corrida de rua
Começou a correr em: 2009
Família: Meu esteio de sustentação e apoio
Comida: Carneiro ensopado e bode assado
Filme: Impossível dizer. Já assisti a mais de 3.000 filmes e prefiro os mais antigos
Perfume: Azzaro
Sonho: Continuar correndo enquanto puder, participar da São Silvestre, fazer uma meia e quem sabe até uma maratona
Correr em equipe: Muito prazeroso e gratificante"
Comentários inseridos no blog do jornal:
Marcos César Nascimento De Lucena Lucena (16/02/2012 - 11:07)

Caro Amâncio, fico feliz te reencontrar. Trabalhamos juntos no BNB e vc foi meu gerente. Vc foi exemplo para todos nós, seja como gerente, como colega, e como ótimo administrador. Continue sua jornada prezado amigo e que Deus te dê forças para que nunca caia em tentação. A pior fase vc já passou, agora é seguir em frente. Que Deus continue te abençoando, Nobre Colega.
Ludmila Catalan (16/02/2012 - 10:39)
Ohhhh, adorei essa surpresa! Corro no Grupo Alta Velocidade e sempre encontro Sr. Amancio nos dias de corrida, uma figura super simpatica, fala com todo mundo... Sempre comento dele com as pessoas mais proximas. Joga duro Sr. Amancio!!!
Kleber Batista (15/02/2012 - 17:16)
um bom exemplo para os mais novos e os que bebem e saber gozar a vida e prolongala por muinto tempo kleber ex- ipiranguesse vivo na capital de washintgos tenho os 2 joelhos operado e nao para minhas atividades. va fundo amancio.
Orisvaldo Barbosa (15/02/2012 - 13:38)
É um exemplo a ser seguido. Parabéns Mestre Amâncio. São lições assim que devem ser disseminadas. A vida e a familia AGRADECEM e muito.

Nelson Costa (15/02/2012 - 10:30)
Mestre Amâncio, lembro do início da minha carreira no Banco do Nordeste em Alagoinhas quando você era o nosso Gerente Geral. Quantas lembranças boas. Parabenizo-te pela sua iniciativa das corridas e busca de uma qualidade de vida. Você é um espelho para muitos bancários e outras pessoas que elegem a atividade física como parte integrante da vida. Nos encontraremos em muitas corridas ainda este ano. Um grande abraço. Nelsão.

João Batista Dos Santos Santos (15/02/2012 - 08:16)
Tenho o privilégio de conhecer Amâncio há mais de trinta anos, estudar e trabalhar com ele. Um homem de bem, honesto, sincero, humilde, solidário, excelente pai de família, um bom colega e amigo. Posso corroborar integralmente a sua história, pois convivi de perto com ele e participei inúmeras vezes dos papos regados a muiita cerveja e uisque. Fico muito feliz, sinceramente, pela mudança em sua vida, resultado de muita força de vontade, determinação e apoio familiar. Que Deus o abençoe sempre.
Romeu Santos Santos (14/02/2012 - 17:41)
Prezado Sr.Amancio, Tive o prazer de te conhecer de perto, fiquei e fico muito feliz em ver tanta força de vontade, mais quando DEUS quer ninguem muda. Muito boa sorte!
Ana Lúcia Almeida (14/02/2012 - 17:37)
Parabéns, Seu Amâncio!! Que alegria ler essa matéria sobre o senhor!! Certamente estará, em breve, na São Silvestre! Um abraço da sua ex-vizinha!
Adão Lima (14/02/2012 - 10:18)
É isso aí Seu José Amâncio! Boa Sorte! Espero encontrá-lo em alguma corrida, quem sabe na São Silvestre deste ano. Abraço




Outros comentários, através de e-mails.
“CONCORDO COM VOCÊ, GALINDÃO,
E COM UM GALHINHO DE SALSA.
O QUE PARA NÓS É UMA CURTIÇÃO, PARA AMÂNCIO ERA VÍCIO.
E TODOS SABEMOS O QUE É PRECISO DE FORÇA DE VONTADE, DE LUTA, DE SACRIFÍCIO, PARA VENCER O VÍCIO.
E AMÃNCIO CONSEGUIU.
MESMO FORA DAS CORRIDAS ELE É UM VENCEDOR.
E EU LHE ADMIRO IMENSAMENTE POR ISSO.
TEM MAIS. ELE NÃO SE DEITOU SOBRE OS LOUROS DE SUA VITÓRIA PESSOAL.
COM HUMILDADE, GENEROSIDADE, GRANDEZA E ALTRUISMO, PROCLAMA O QUE OUTROS TERIAM VERGONHA DE PROCLAMAR: QUE FOI UM VICIADO.
E FAZ ISTO PARA INCENTIVAR OUTROS A FAZEREM O MESMO.
TENHO DOIS EXEMPLOS DISSO.
UM, NATURALMENTE, É AMÂNCIO. O OUTRO É UM SERVIDOR TERCEIRIZADO DA JUSTIÇA FEDERAL, CUJO NOME ME ESCAPA NO MOMENTO, JOILSON OU ALGO PARECIDO, TAMBÉM EX-ALCOÓLATRA, SEM PATROCÍNIO, QUE TREINA INDO E VOLTANDO A PÉ DE CASA PARA A SEDE DA JF NA SUSSUARANA.
NO POSTO DA CEF NA JF TINHA UM ARMÁRIO COM SEUS TROFÉUS E MEDALHAS, QUE ACUMULA SEM CESSAR.
MEU CARO AMÂNCIO CONTINUA SUA CAMINHADA COM A ADMIRAÇÃO E INCENTIVO DE SEUS AMIGOS.
SÃO DOIS EXEMPLOS DE VIDA E DE VENCEDORES QUE NÃO PRECISARAM DE NADA PARA VENCER ALÉM DA PRÓPRIA CAPACIDADE E FORÇA DE VONTADE.
UM GRANDE ABRAÇO E MUITA PAZ,
RICARDO MARTINS”
“ Prezado João Quirino,

Cada um tem o direito de tentar ser feliz e encontrar os caminhos que
nos leva a esse estado mental são diversos.

O amigo Amância encontrou seu caminho.

Eu, por exemplo, não dispenso uma cervejinha nos momentos propícios em
encontros como amigos, parentes, colegas, etc.E, a minha
maneira, sou tão feliz quanto o Amâncio. Estou, portanto, mais
próximo do modelo do João Querino, no particular.

Se eu tivesse o direito de escolha, eu preferiria mil vezes " bater a
caçuleta" em um mesa tomando cervejinha jogando conversa fora do que
cercado de todo o aparato tecnológico das UTIs ou de uma cama cercado
de gente me confortando para me encomendar ao infinito desconhecido

GALINDÃO”


> “CARO COLEGA BANCÁRIO APOSENTADO,
>
> QUANDO COMECEI A CORRER EM 1969 EM ITABUNA É JÁ AÍ EM SALVADOR EM FRENTE
> AO FORUM,POIS MORAVA AO LADO, E TRABALHAVA NA MATRIZ DO PAES MENDONÇA LÁ NA
> CONDE DOS ARCOS E IA ANDADO PARA O MESMO. NUNCA PAREI DE TOMAR UMAS
> CERVEJINHAS POR SINAL ELA FEITA ARTESENAL COMO EU FAÇO , ACHO QUE É MUITO
> LEGAL E NATURAL. A CERVEJA É MELHOR QUE CERTAS ÁGUAS , POIS A ÁGUA PODE
> ESTAR CONTAMINADA E A CERVEJA É PASTEURIZADA E É RICA EM VITAMINAS DO
> COMPLEXO B, ALEM DE SER UM PÃO LÍQUIDO , POIS É NOTADAMENTE FABRICADA DE
> CEREAIS. ACREDITO QUE DORMIR ENTRE 8 ATE ÀS 9 DEVE NOS AJUDAR BASTANTE POIS
> JÁ SE DIZEM OS ESTUDIOSOS QUE DE 9 ÀS 11 O CORPO TRABALHA PARA SE LIVRAR DE
> TOXINAS. MINHA MÃE QUE FARÁ, NESSA PRÓXIMA QUARTA, 104 ANOS NA CARTEIRA QUE
> O DIGA.
> COM PARCIMÔNIA NA LOIRA OU MORENA A NOSSA VIDA VALE A PENA(RISOS)
>
> BEIJO NO CORAÇÃO DO LEÃO
>
> QUIRINO”
>
Comentário feito através do Facebook>

Sr Amâncio,
Nos conhecemos a pouco tempo, desde que voltei a praticar esportes e fui contaminado pelo "vírus" das corridas de rua desde setembro-11 e também nos eventos organizados por Roberto Ribeiro DA Encarnacao.
De lá para cá, então passei a ficar seu fã, pois com a sua disposição e astral contribuindo para tornar nossas corridas matinais mais prazeirosas, além de ser um exemplo para todos nós mais jovens. Lembra 16 km da corrida da alegria, em pleno circuito do carnaval na 5a feira?

Vendo a matéria do Jornal A Tarde me torno cada vez mais seu admirador e por sua vitória, esta é constiuida a cada dia, trocando o vício da bebida pelo vício das corridas.

Sou filho de pai que perdeu a batalha para o alcolismo e sei de todo sofrimento que é este vício, não somente para quem é dependente e também para todos que o cercam.

Estaremos juntos a cada prova, como a do Itaigara no último domingo, nos embriagando de água mineral gelada, medalhas a cada circuito concluído e a sensação de bem estar por mais uma prova concluída.

Parabéns por mais uma dia de vitória. Sua nova legião de admiradores (novos "sobrinhos e fãs), estarão te incentivando sempre nessa luta.